Escolas e comunidade se unem para realizar festa caipira hoje no Rosário I

As escolas municipais João XXIII, Darlene Franquini e CMEI Dona Paula, com apoio das comunidades dos bairros Rosário I e II, vão realizar hoje (25/08), a partir das 17 horas, uma grande festa caipira.

O local da festa é a rua Nestor Gomes, nas proximidades do Posto Policial do bairro Rosário I, onde os participantes terão uma série de atrações: barraquinhas com comidas típicas, refrigerantes, binguinho, bazar, pau de sebo, fogueira, pula-pula, apresentações culturais e concurso do rei e rainha. Haverá ainda show artístico com a dupla guanduense Wilhyans e Luan.

A renda da festa caipira será revertida em favor das escolas organizadoras, segundo a diretora da creche Dona Paula, Patrícia Wolfgramm. Para a creche a pretensão e adquirir um pula-pula, um projetor, telão e impressora.

Já a escola João XXIII, de acordo com a diretora Mônica Guimaraes, pretende comprar um forno para a cozinha, completar os uniformes da fanfarra, um notebook e parte da renda será ainda destinada a formatura do 9º ano do ensino fundamental.

O diretor da escola Darlene Franquini, João Brzesky, vai aplicar a renda na aquisição de microfones e pequenas melhorias nas dependências daquele educandário.

A professora Patrícia Wolfgramm agradeceu a todos que colaboraram com a doação de prendas e demais materiais para a festa capira, bem como as comunidades dos bairros Rosário I e II que se engajaram na organização das mais diversas formas.
“Temos certeza que será uma festa muito bonita e toda a comunidade guanduense esta convidada a participar, neste sábado a partir das 17 horas”, disse a professora Patrícia Wolfgramm.