Festa de comemoração dos 87 anos de emancipação de Baixo Guandu

Baixo Guandu comemorou neste último domingo, dia 10 de abril, seus 87 anos de emancipação política com uma festa repleta de atrações nacionais e regionais que movimentou o município de sexta a domingo, e atraiu um público estimado de mais 30 mil pessoas na área de eventos instalada na praça do Baim. Durante as comemorações foram arrecadadas mais de 08 toneladas de alimentos não perecíveis, para serem doados em forma de cesta, para as famílias cadastradas na secretaria de Assistência Social.

Além de divertir os guanduenses e visitantes, a festa movimentou a economia local beneficiando hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes e lojas de roupas, que comemoram o aumento das vendas com o retorno das festas locais. Os comerciantes de comidas e bebidas que atenderam o público da festa também comemoram às vendas, que de acordo com eles foi excelente.

As atividades da Festa de Aniversário da Cidade começaram na sexta (08), às 21h30, com a Banda Som e Cia, e logo após a apresentação com a dupla nacional Hugo e Tiago, que agitou o público que compareceu na área de eventos. Utilizando de um repertório vasto, e sempre esbanjando simpatia e boa música, a dupla conduziu o “show” por mais de 2 horas.

No sábado (09) foi a vez da atração nacional Léo Chaves, subir ao palco e agitar a multidão que compareceu área de eventos. Com muito carisma e um repertório que dispensa apresentação, o cantor deu um belo espetáculo, chegando inclusive a descer do palco para atender e cantar com os fãs. Antes do “show” principal, a festa foi animada pelas bandas locais Tay Calixto e João Paulo de Aguiar, e pela banda regional MC6.

Na tarde do domingo (10), aniversário do município, APAE — Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Baixo Guandu realizou um bingo beneficente que teve como prêmios os veículos Fiat Mobi (02), Fiat Argo, Fiat Toro, Caminhonete S10 (cabine dupla) e uma motocicleta Honda XRE 190. Com um público estimado em mais de 20 mil pessoas o bingo movimentou todos os restaurantes, bares, lanchonetes e postos de combustíveis do município.

A noite para fechar a Festa da Cidade, foi a vez da banda Musical Prateado e do cantor Gabriel Gava, conhecido pelos hits “Fiorino” e “Delicinha”, o cantor animou o público presente por mais de duas horas e meia de “show”. A estrutura da festa foi elogiada pelo público presente pela qualidade do som, palco, iluminação e organização.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio das demais secretarias municipais, a festa de aniversário dos 87 anos de emancipação política de Baixo Guandu foi um sucesso, principalmente pela tranquilidade e segurança.

“É muito bom ver a cidade em festa e o povo feliz, principalmente com o retorno a vida normal. Nesses três dias de evento em nossa cidade, recebemos muitos visitantes e logicamente o nosso munícipe pode aproveitar bastante este momento de lazer. Três dias de uma festa com harmonia, alegria e descontração.” — Destacou o prefeito, Lastênio Cardoso