Governador e Prefeito Lastênio inauguram Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em Baixo Guandu

“Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (26), na Base Descentralizada do SAMU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no Polo Industrial em Baixo Guandu, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Estiveram presentes na inauguração Renato Casagrande – Governador do Estado do Espírito Santo, Alexandre Ofranti Ramalho – Secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre dos Santos Cerqueira – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Lastênio Cardoso – Prefeito Municipal e demais autoridades.

O Posto Avançado possuí um efetivo de 13 militares e 03 viaturas, sendo uma para atendimentos de vítimas de traumas diversos, uma de combate a incêndio e salvamentos diversos, e uma caminhonete para combate a incêndio florestal. Serão beneficiados diretamente mais de 50 mil habitantes dos municípios de Baixo Guandu, Itaguaçu e Itarana.

De acordo com a corporação, a presença do Posto Avançado na região trará as missões de combate a incêndio urbano, incêndio florestal, vistoria de prevenção, análise de projetos de proteção contra incêndio e pânico, investigação de incêndio e explosões, prevenção em eventos, atendimento pré-hospitalar, salvamento em alturas, resgate veicular, salvamento terrestre, salvamento aquático, mergulho de segurança pública, operações com cães, busca e resgate em estruturas colapsadas, produtos perigosos, gerenciamento de riscos, prevenção, preparação, resposta e recuperação a desastres.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.