Governador Renato Casagrande anuncia ao lado do prefeito Lastênio Cardoso 30 milhões em investimentos

Foto Ascom

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta terça-feira (07), ao lado do prefeito Lastênio Cardoso, em Baixo Guandu, o maior investimento da história do município, com mais de R$ 30 milhões em obras e serviços nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e Infraestrutura. Além de repasses do Fundo Cidades.

Entre os investimentos anunciados, está a urbanização e pavimentação de diversas ruas do bairro Valparaíso, a construção de uma ponte em concreto armado e aço sobre o Rio Guandu, interligando os bairros São José e Centro, recapeamento asfáltico de diversas ruas do Bairro Santa Mônica, a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O prefeito Lastênio Cardoso, destacou a importância da parceria do Governo com o município. “Em todo o tempo que conheço de política, nunca vi um Governo do Estado com tantos investimentos nos municípios do Estado, em especial, para Baixo Guandu. São investimentos importantes que garantem a realização dos sonhos de nossa população. Gratidão é uma palavra importante, principalmente na política, onde muitos não conhecem essa palavra. Nós, prefeitos do Espírito Santo, temos uma sorte danada em contar com o governador Casagrande fazendo tantos investimentos nos municípios”, declarou.

Na educação, o governador Renato Casagrande anunciou o repasse de mais de R$ 10 milhões em recursos do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), para obras nas escolas municipais Professora Lea Holz, Francisco da Cunha Ramaldes e da Creche Bairro Vila Kennedy, além da reforma das escolas Governador de Aguiar, Aladia Trindade Paiva e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Casinha Feliz.

“É uma alegria estar em Baixo Guandu com esse nível histórico de investimentos. São obras em diversas áreas, principalmente, na educação, que é um dos pilares do nosso governo. Além dos investimentos anunciados hoje, estamos contratando a rodovia de Alto Mutum e iniciando o acesso ao polo industrial e a pavimentação com REVSOL em Ibituba”, afirmou Casagrande.

Investimentos em Baixo Guandu:

Saúde: Uma Van para Transporte Sanitário Eletivo e uma Câmara de Conservação de Vacinas.

Assistência Social: Reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Construção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Educação: Construção da Escola “Francisco da Cunha Ramaldes” (Alto Mutum) e da Creche do Bairro Vila Kennedy; e reforma das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) “Governador de Aguiar”, “Aladia Trindade Paiva”, (EMEIEF) “Professora Lea Holz”, e do Centro Municipal Infantil (CMEI) “Casinha Feliz”.

Infraestrutura: Calçamento do Patrimônio da Penha, Calçamento da Comunidade de Santa Rosa, Calçamento da Comunidade do Tamanco, Recapeamento Asfáltico do Bairro Santa Mônica, Urbanização e Pavimentação de Ruas do Bairro Valparaíso, Construção das Pontes Rurais dos Rios Laje e Mutum Preto, Elaboração da Carteira de Projetos e Construção da Ponte sobre o Rio Guandu (Correios).

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; os secretários de Estado, Vitor de Angelo (Educação), Maria Emanuela Pedroso (Economia e Planejamento) e Coronel Aguiar (Casa Militar); o deputado federal Paulo Foletto; os deputados estaduais Marcos Madureira e Dary Pagung; o vice-prefeito, Dr. Patrick Favarato Perutti e os vereadores; Leandro Gomes da Cruz (Presidente da Câmara Municipal), Clóvis Pascolar, Alcebiades Alves de Souza Neto, Valmir Estevão da Mota, Aprigio Luis Rodrigues, Eliseu Siqueira Lima, Edmar Vieira, Juscelino Henck, Varli Queiros e Elias Fernando Mendes de Araújo.

Atendimento à imprensa:
Tel.: (27) 3732 – 8900