Governo do Estado repassa R$ 150 mil para estruturação do Polo UAB de Baixo Guandu

Na tarde desta última segunda-feira (21), durante uma palestra magna no Palácio Anchieta que marcou o início das atividades do Sistema Universidade do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande autorizou a transferência de R$ 3,75 milhões provenientes do Fundo Cidades para estruturação de 25 polos da Universidade Aberta do Brasil no estado.

O Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), de Baixo Guandu, que faz parte dos 25 polos contemplados irá receber R$ 150 mil para aquisição de equipamentos, recursos tecnológicos e mobiliários. Com esse investimento, o polo estará apto a receber os cursos de pós-graduação e graduação do Sistema UniversidadES.

“Esse recurso é importante para podermos estruturar e equipar o nosso Polo UAB para receber os cursos de pós-graduação e graduação do sistema UniversidadES ainda em 2022. Agradeço ao governador Renato Casagrande por esse investimento fundamental para garantir uma educação de qualidade para os guanduenses”, destacou o prefeito, Lastênio Cardoso.

Estiveram presentes no evento o prefeito Lastênio Cardoso e o Coordenador do Polo de Baixo Guandu, Marcio Guilherme Wagner Marques.