Idosos de Baixo Guandu Participam de Palestra sobre Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa.

Na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Prefeitura de Baixo Guandu, promoveu uma palestra de extrema importância no auditório da prefeitura. O evento teve como destaque a presença da Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Colatina Jaciely Favoretti, que compartilhou conhecimentos e estratégias no combate à violência contra a pessoa idosa.

A iniciativa faz parte do comprometimento da Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Assistência Social, em aderir à ação nacional promovida pelo Ministério da Justiça. No mês de outubro, que marca a celebração do Dia do Idoso, as forças de segurança, juntamente com os municípios, unem esforços na Operação Virtude, com o objetivo claro de combater diversas formas de violência direcionadas aos idosos.

No âmbito do estado, a Operação Virtude é coordenada pela Gerência de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Geop/Sesp) e envolve uma colaboração essencial entre as Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo.

Esta ação reflete o compromisso de Baixo Guandu em proteger seus idosos e promover o bem-estar dessa parcela significativa da população. A palestra ministrada pela Delegada Jaciely Favoretti serviu como um passo importante para conscientizar e capacitar a comunidade sobre como enfrentar a violência contra os idosos.