II FEIRÃO DAS ELETIVAS MOVIMENTA COMUNIDADE ESCOLAR NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL LACERDA DE AGUIAR

Na quarta-feira, dia 24/05/2023, foi realizado na quadra esportiva da  EMEIEF “Governador Lacerda de Aguiar” o II Feirão das Eletivas 2023. Os professores da disciplina Eletiva, apresentaram aos nossos alunos, com muita criatividade e interatividade, os temas que serão desenvolvidos no decorrer deste trimestre:

– Pintando o 7;

– Horta Viva: “Cultivando, Compostando e Protegendo a Biodiversidade com as Abelhas Nativas.”;

–  Tik tok sem palavrão;

– Entrando em cena;

– FUT MESA;

– Em canto & Em cena;

– Hora da Música – Fanfarra “A Banda”.

Após as apresentações, os estudantes tiveram a oportunidade de analisar e votar nas opções de sua preferência, escolhendo qual eletiva desejavam cursar. Isso foi feito por meio de um formulário (cédula de votação) onde os alunos puderam escolher a eletiva de sua preferência.

A disciplina Eletiva é um componente curricular temático oferecido trimestralmente ou semestralmente, conforme a organização da unidade de ensino, proposto pelos professores a partir da escuta dos temas de interesse dos estudantes.

o Feirão tem como objetivo atrair a atenção dos estudantes mostrando a importância das eletivas, que possibilitam enriquecimento cultural, aprofundamento e atualização de conhecimentos específicos de diversas áreas, além de complementar a formação tradicional oferecida pelas escolas.

É uma disciplina fora do currículo, que dá oportunidade ao aluno de escolher uma área específica em que tenha aptidão, mas no entanto sem se distanciar da própria Base Comum Curricular, objetivando oportunizar aos estudantes o desenvolvimento de habilidades essenciais e competências socioemocionais que vão além das competências cognitivas.

– Pintando o 7;

–  Tik tok sem palavrão;

– Entrando em cena;

– FUT MESA;

– Em canto & Em cena;

– Hora da Música – Fanfarra “A Banda”.

O Feirão tem como objetivo atrair a atenção dos estudantes mostrando a importância das eletivas, que possibilitam enriquecimento cultural, aprofundamento e atualização de conhecimentos específicos de diversas áreas, além de complementar a formação tradicional oferecida pelas escolas.