Instrutores de música das escolas municipais de Baixo Guandu participam de formação em Domingos Martins

Entre os dias 15 a 24 de julho de 2022, instrutores de música das escolas municipais de Baixo Guandu participaram do XXVII Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O festival reuniu mestres da música que durante 10 dias ministraram oficinas na área, com destaque para as formações em Canto Popular, Trompete, Piano Popular, Saxofone, Trombone, Prática de Orquestra, Prática de Big Band, Jazz Combo e outras.

A secretária municipal de educação, Kelly Christina Damasceno Gama, reuniu-se com os instrutores de música das escolas municipais e através da Secretaria Municipal de Educação ofertou a formação continuada que será importante para o desenvolvimento profissional dos servidores em sala de aula.

Todos os instrutores foram beneficiados, tanto os que atuam na sede quanto nos distritos, entre efetivos e em designação temporária, embora alguns não tenham participado por motivos particulares.

Destaque no festival

O município de Baixo Guandu foi destaque no XXVII Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular com a participação dos instrutores de forma que um dos mesmos se destacou a ponto de ser o solista na apresentação de alunos no festival e concedendo entrevista à TV Cultura.

Instrutor de Música, Isaque Porto da escola municipal João XXIII, destaque no Festival, com o Mestre Josué Lopes.
Instrutor de Música, Luiz Mathias Jr. da escola municipal João Júlio Cardoso, com o mestre Sidmar Vieira (trompete).

Atendimento à imprensa:
Comunicação Social