Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Jovens dispensados do Serviço Militar fazem Juramento à Bandeira em Baixo Guandu.

Após um longo período sem acontecer, a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional voltou a ser realizada pela Área da Junta Militar de Baixo Guandu.

O ato aconteceu nesta quarta-feira (28), no Ginásio Poliesportivo de Baixo Guandu, e teve a presença de vários jovens alistados neste ano e que, após o juramento, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que comprova que o cidadão está em dia com as suas obrigações militares.

A solenidade contou, ainda, com a participação do Prefeito Lastênio Cardoso, Presidente da Junta Militar de Baixo Guandu.

“Desejo sucesso ao nossos jovens, que todos vocês acreditem no Brasil. Acreditem na bandeira que vocês estão jurando”, disse o Prefeito.

O delegado da Polícia Civil, Adriano Scardua também esteve presente na solenidade.

“Seria importante se todos os jovens pudessem servir ao exército”, disse o delegado. Representando à 2ª Cia do 8º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo, o Tenente Moura também esteve na solenidade.

O Juramento à Bandeira Nacional é previsto no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar. Nesse ato, o cidadão dispensado da prestação de Serviço Militar Inicial assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.

A partir de agora, as solenidades de Juramento à Bandeira serão retomadas pela Área da Junta Militar de Baixo Guandu, e voltarão a acontecer periodicamente. A participação no ato é obrigatória para o recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).