Lançamento da Campanha Operação “Caminhos Seguros”: Prioridade na Proteção de Crianças e Adolescentes

Nesta quarta-feira, 15 de maio de 2024, o município de Baixo Guandu lançamento oficial da Campanha Operação “Caminhos Seguros”. Com o objetivo de promover a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, o evento contou com a participação ativa de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, autoridades locais e membros da comunidade.

Palestra Orientativa:
O ponto central do evento foi uma palestra orientativa, realizada no auditório do SESC Baixo Guandu, que abordou temas cruciais relacionados à proteção infantil. Liderada pelos agentes especializados, a palestra ofereceu diretrizes claras e estratégias práticas para garantir a segurança e prevenir situações de vulnerabilidade entre crianças e adolescentes.

Participação da Secretária Municipal:
Um destaque especial foi a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Gleici Firme, que demonstrou o compromisso da administração local com a causa. Sua participação reforçou a importância da colaboração entre diferentes esferas governamentais e da sociedade civil na promoção do bem-estar infantojuvenil.

Compromisso Coletivo:
A Campanha Operação “Caminhos Seguros” não é apenas um evento isolado, mas sim um compromisso coletivo que exige a participação ativa de toda a comunidade. A conscientização, a educação e a ação coordenada são fundamentais para criar ambientes seguros e saudáveis para as crianças e adolescentes de Baixo Guandu.

Conclusão:
O lançamento da Campanha Operação “Caminhos Seguros” marca um importante passo na proteção da infância e da juventude em Baixo Guandu. Com o engajamento contínuo das autoridades, profissionais e cidadãos, podemos construir uma comunidade onde todos os jovens sintam-se seguros, valorizados e capazes de alcançar seu pleno potencial.