Lastênio se reúne com subsecretário estadual para retomar obras do polo industrial

O Prefeito Lastênio Cardoso se reuniu em Vitória na manhã desta segunda-feira (25), às 10 horas, com o Subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, em busca de uma solução para retomar as obras do Polo Industrial de Baixo Guandu, que estão paralisadas há cerca de 08 anos.

Participaram da reunião Ismail Marcelino Ramos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Demuner, Superintendente Municipal, e assessores do subsecretário. Foram discutidas ideias para a retomada das obras de ampliação do Polo Industrial que atualmente é responsável por uma porcentagem considerável das vagas de emprego do município.

“A ampliação do Polo Industrial é um ponto importante da nossa gestão que visa aumentar a arrecadação municipal e como consequência a disponibilidade de vagas de emprego no município”, destacou prefeito, Lastênio Cardoso.

A expectativa é que as obras sejam reiniciadas, proporcionando aos empreendedores guanduenses e da região noroeste, uma alternativa viável para expandir seus negócios com apoio do Governo do Estado e do município.

“Conhecemos o potencial do nosso município e precisamos nos empenhar para que investimentos sejam realizados aqui, gerando empregos, aumentando a arrecadação e principalmente dando oportunidades para os nossos jovens”, enfatizou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos.

Uma nova reunião será agendada com o Governo do Estado para definir as próximas etapas para a retomada das obras.