Linhares estreia na Copa ES no Manoel Carneiro, dia 19 de agosto

O Linhares Futebol Clube confirmou para o estádio Manoel Carneiro, em Baixo Guandu, seus jogos de mando de campo na Copa Espírito Santo, competição promovida pela Federação Capixaba de Futebol que garante uma vaga na série D do campeonato brasileiro e também outra vaga na Copa Verde.

A estreia do Linhares em Baixo Guandu acontece no dia 19 de agosto, sábado, a partir das 16 horas. A Copa ES começa a ser disputada amanhã, 29 de julho, com 9 clubes. Na Chave A estão Espirito Santo, Real Noroeste, Rio Branco e Serra. Na Chave B, Linhares, Atletico Itapemerim, Desportiva e Vitória.

O presidente do Linhares, Adauto Menegucci, garantiu ontem que os quatro jogos iniciais do clube na fase classificatória, com mando de campo, serão disputados em Baixo Guandu.
Se o Linhares se classificar para a segunda fase, o estádio guanduense pode continuar sendo o palco dos jogos, provavelmente com a instalação de uma nova arquibancada em estrutura metálica para receber um público maior.

Adauto agradeceu a receptividade do prefeito Neto Barros em colocar o estádio Manoel Carneiro à disposição do Linhares Futebol Clube. “Tenho certeza que a cidade inteira vai se mobilizar e torcer pelo sucesso do Linhares. Nós estamos felizes em jogar em Baixo Guandu, que possui um belo estádio e recebeu as melhorias exigidas pela Federação para sediar esta primeira etapa com mando de campo do Linhares”, disse o presidente do clube.

O estádio Manoel Carneiro recebeu uma série de melhorias para sediar os jogos do Linhares, com reforma dos vestiários, melhora nos banheiros, limpeza geral em toda a área do campo, divisão de torcidas com tela e o gramado está recebendo um tratamento especial para a estréia nas melhores condições.

O Linhares inicia a Copa ES em Baixo Guandu recebendo o Vitória,  no sábado, 19 de agosto, às 16 horas,e na sequencia os jogos serão contra a Desportiva, Sport e Atlético Itapemerim.