Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Luteranos comemoram Reforma protestante com cultos e shows musicais

Os 500 anos da Reforma Protestante, ocorrida em 1517 através de Martinho Lutero, estão sendo comemoradas em Baixo Guandu desde o final da semana, com celebração de cultos e shows musicais, reunindo um grande público dentro da programação.
 
A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), promoveu na noite de sábado um culto ao ar livre em frente ao templo localizado na rua Dr. Hugo Lopes Nale, tendo como uma das atrações o quarteto gospel Gileade, além de apresentação de bandas religiosas locais.
 
No domingo pela manhã os Luteranos continuaram a programação com um culto religioso no Ginásio de Esportes, novamente com o quarteto Gileade, que também se apresentou na Igreja do distrito do Km 14.
 
Já a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) vai comemorar a Reforma de Martinho Lutero amanhã, (31/10), com culto no templo localizado no morro da caixa d’agua, às 19h30m, seguido de queima de fogos e mesa comunitária.
 
Os Luteranos e outras denominações evangélicas estão comemorando em todo o Brasil os 500 anos da Reforma Protestante, desencadeada em 31 de outubro de 1517, quando o monge  Martinho Lutero afixou na porta da Igreja do castelo de Wittemberg, na Alemanha, as 95 teses propondo mudanças nos rumos da Igreja.
 
A Reforma provocou não só mudanças nos rumos do cristianismo, mas também profundas transformações na relação política e social do mundo. O evento é considerado um marco na história da humanidade, pelas transformações sociais decorrentes das mudanças na relação dos seres humanos com a religiosidade.