Membros da  Câmara Técnica de Licenciamento Ambiental Municipal – CTLAM reúnem-se para 4ª Reunião Ordinária.

Ontem quinta-feira (30/03), no auditório da Prefeitura Municipal  realizou-se a  4ª Reunião Ordinária com os Membros da  Câmara Técnica de Licenciamento Ambiental Municipal – CTLAM , esteve presente membros do Consórcio Público Rio Guandu e os representantes dos 5 municípios consorciados que são: Baixo Guandu, Laranja da Terra, Brejetuba, Conceição de Castelo e Itaguaçu.

O objetivo é sempre buscar conhecimento sobre pontos importantes a serem discutidos, a reunião foi conduzida por membros do consócio mas todos os representantes dos munícipios consorciados tiveram voz ativa.

Os Grupos de Trabalho – (GT) foram definidos, esses são os grupos de revisão das RCEs, que são relatórios de caracterização de empreendimentos. Ficou definido os horários das reuniões, foi discutido sobre os procedimentos para solicitação e emissão de Certidão de Tramitação dos processos de Licenciamento Ambiental. Todos os pontos da pauta foram debatidos e resolvidos.

Esteve presente o Vice-Prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti, Subsecretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Cleres de Martins Schwambach, juntamente com o Superintendente José Oliveira (Zé Maritaca), Livia Pires Martins (Coordenadora da CTLAM) e Jailson Corrêa da Selva (Subcoordenador da CTLAM) e os representantes do consórcio.

Na parte da tarde os participantes da reunião foram a uma visita técnica na Usina de Mascarenhas á respeito do licenciamento ambiental, projetos e acompanhamento de condicionantes da atividade de geração de energia.