Museu do Esporte fica em Baixo Guandu até Domingo (16/10)

Alunos da APAE Baixo Guandu visitam E-museu do Esporte.

Começou ontem, quinta-feira (13), às 9 horas, e vai até domingo (16), na travessa João de Mattos Ferreira, ao lado do Ginásio de Poliesportivo, Dr. Celso Francisco Borges, em Baixo Guandu, eMuseu do Esporte, com uma carreta de 13,50 metros de comprimento, que conta a história do futebol brasileiro e de atletas, profissionais e amadores, na prática, virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D. O evento é gratuito, numa promoção da Secretaria Municipal de Esporte, com apoio das Secretarias de Obras, Educação e Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de Baixo Guandu.

A abertura do eMuseu do Esporte, aconteceu ontem, dia 13, e contou com a presença do vice-prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti, Presidente da Câmara Municipal Leandro Gomes da Cruz, arbitra de futebol Katiúscia Mayer Berger Mendonça, secretários e lideranças do meio esportivo.

O eMuseu do Esporte, consegue atender 35 pessoas, com a duração de 40 minutos de visita. Logo após, a abertura, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Baixo Guandu, conheceram o Museu do Esporte, e, em seguida, foram os alunos das escolas da rede municipal de ensino do município.

Além da megaestrutura virtual do museu, os visitantes podem participar de atividades esportivas externas, como basquete, badminton, vôlei sentado, tênis de mesa para alunos e oficina de sustentabilidade para professores do município.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Baixo Guandu, Leandro Rodrigues Montibeller, disse, que a vinda da carreta do eMuseu de Esporte para o município, é uma atração cultural dos esportes (futebol), e também sobre a vida dos atletas que fizeram história no futebol e na seleção brasileira.

O Secretário acrescentou, que eMuseu do Esporte, fica até domingo para visitação, com fatos e imagens que reúnem a memória do esporte brasileiro. Concluiu o Secretário.

O vice-prefeito, Dr. Patrick Favarato Perutti, disse que o eMuseu do Esporte, traz a memória e a história do futebol brasileira com tecnologia 3D para as pessoas do nosso município. Ele lembrou, que a administração municipal, foi muito feliz nessa promoção, e continuaremos trabalhando na busca do conhecimento e da cultura dos guanduenses. Finalizou o vice-prefeito.

Programação:

Sexta-feira (14) – 9h. as 16h
Sábado (15) e domingo (16) – 10h. as 17h.

O que é eMuseu do Esporte:

O eMuseu do Esporte foi criado para celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo. Já possui 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições e, pelas cidades que visita, busca a interação com a história local, o incentivo à prática esportiva e à inclusão. O museu itinerante é uma ideia da Gama Desenvolvimento e Treinamento, incubada na UERJ, com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Essa atração vem equipada, ainda, com simuladores e vídeos que unem a prática esportiva e a tecnologia, permitindo ao público se aventurar nos simuladores ou, se preferir, aprender por meio do acervo sobre as maiores conquistas da história do esporte nacional. Podem visitar o eMuseu pessoas de todas as idades e também com deficiência.