Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Mutirão de Negociação e Orientação Financeira acontece até o dia 29 de novembro

O Procon de Baixo Guandu, atua auxiliando consumidores na negociação de suas dívidas.

Quem tem dívida com banco ou alguma instituição financeira tem a oportunidade de negociar até o dia 29 deste mês, de forma online. Exceto, a DACASA FINANCEIRA.

O mutirão de renegociação é uma parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central do Brasil e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons Municipais de todo o país.

As negociações são feitas diretamente com os bancos ou instituições, por meio do site consumidor.gov.br. Em caso de dúvidas, a população pode procurar o Procon de Baixo Guandu, das 7h às 16h, localizado na Rua Coronel Álvaro Milagres Ferreira, n.º 251, Centro, Baixo Guandu-ES, telefone (27) 3732 – 8900 ou pelo e-mail procon@pmbg.es.gov.br.

Nessa campanha de Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, o Procon de Baixo Guandu, atua auxiliando consumidores na negociação de suas dívidas. Comentou a coordenadora do Procon de Baixo Guandu, Camila Aparecida Nunes.

Podem participar do mutirão pessoas físicas que tenham dívidas em atraso e que tenham condições de quitar o valor que será negociado. Não é permitido dívida com bens dados em garantia e contratos que estejam com as parcelas em dia.

As dívidas serão negociadas diretamente com as instituições financeiras. Serão oferecidos descontos e prazos especiais de pagamento, sendo que cada instituição define as regras e condições a serem ofertadas. Quais dívidas podem ser negociadas no mutirão.

• Qualquer dívida em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis).

• Você poderá negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito.

• Não serão aceitas negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia.

Para maiores informações, sobre o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, segue também a sua página informativa: https://meubolsoemdia.com.br/Materias/mutirao-da-negociacao.