Nova Sede do Conselho Tutelar em Baixo Guandu: Destaque em Beleza e Acessibilidade

Em uma grande noite de festa, foi inaugurada nessa quinta-feira 13 de junho, a nova sede do Conselho Tutelar de Baixo Guandu. Um investimento de mais de UM MILHÃO DE REAIS, com uma arquitetura moderna e uma estrutura espaçosa e acessível, sendo considerada uma das mais belas, senão a mais bela sede de Conselho Tutelar do Brasil. O prédio conta com recepção, sala multiuso, salas de atendimento, sala de reunião, auditório, elevador panorâmico, salas de espera e circulação, vestiário, copa/cozinha e depósito. Investimento total da obra foi de R$ 1.056.156,93 O recurso é oriundo do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), gerido pela SEMADH – Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, tendo como maior financiadora a empresa Vale.

Homenagen

A escolha do nome do Conselho Tutelar DR. JOSÉ EUGÊNIO ROSSETI MACHADO é uma  homenagem ao saudoso Promotor de Justiça com mesmo nome, que prestou serviços relevantes em nossa cidade e que desempenhou com todo o zelo suas atribuições quando ocupou esse cargo no Ministério Público. Lutou pelos direitos daqueles que tem menos voz, os mais vulneráveis, em especial ao idosos, crianças e adolescentes.

O Prefeito Lastênio Cardoso em sua fala, agradeceu o apoio da Vale, que destinou os recursos através do FIA e destacou a importância da obra e do trabalho do Conselho Tutelar na cidade: “É uma obra que embeleza a cidade e traz mais conforto aos funcionários e aos usuários do Conselho Tutelar. Cuidar das nossas crianças é uma tarefa muito importante e nobre, e merece todo nosso respeito e admiração. De todos os funcionários que cumprem esse papel em Baixo Guandu. Completou o Prefeito.

Lastênio também falou sobre a importância histórica dos homenageado da noite. “Doutor José Eugênio, importante figura de nosso judiciário, essencial para garantir os direitos do povo.” Completou.

Para a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Gleiciane Firme, o prédio do Conselho Tutelar de Baixo Guandu é o mais bonito do Brasi e afirmou que investir no social é um compromisso da atual gestão: “A nova sede do Conselho Tutelar reafirma o compromisso da Gestão Lastênio Cardoso com a Assistência Social e com os direitos da Criança e do Adolescente, e volto a dizer, pra mim é o Conselho Tutelar mais bonito do Brasil!” Disse Gleiciane, orgulhosa.

Confira abaixo, mais imagens da inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Baixo Guandu: