Novos Kits de Saúde Bucal entregues na Rede Municipal de Ensino

Em continuação às ações do Programa Saúde na Escola, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a distribuição de kits de higiene bucal para alunos da rede municipal de ensino com idade entre 04 a 10 anos, que estudam nas escolas e creches da sede e do interior de Baixo Guandu.

Os kits são distribuídos nas instituições de ensino municipal através dos dentistas, que orientam os alunos sobre a forma correta da escovação e utilização do fio dental após as refeições. Cada kit contém uma pasta de creme dental, escova e fio dental.

“Esse programa é muito importante para manter a saúde bucal de nossas crianças, não só pelo conteúdo do kit, mas principalmente pelas orientações dadas pelos profissionais.”, destacou o prefeito, Lastênio Cardoso.