Obra da escola Carlos Luiz Frederico em Baixo Guandu está em ritmo acelerado

Com recurso próprio da Prefeitura de Baixo Guandu, a obra da reforma e ampliação da EMEIEF – Escola Carlos Luiz Frederico, no distrito de Vila Nova do Bananal, no valor de R$550.612,22.
Segundo o Secretário Municipal de obras, Fabrício Benício, a estrutura da escola da rede municipal, não atendia mais as necessidades dos alunos da comunidade, e por isso, administração municipal está investindo na reforma da escola Carlos Luiz Frederico.

Pensando na melhoria geral do imóvel, a secretaria desenvolveu um projeto arquitetônico que atende as demandas dos profissionais de educação da escola municipal, que elevou o número de salas de aulas de 4 para 8. Pontuou o Secretário.
O Secretário Fabrício Benício, disse que a obra da reforma da escola completa, a cozinha com acesso direto a área de serviço, os banheiros com chuveiro e acessibilidade dentro das normas da ABNT, substituição do telhado, construção de uma rampa para atender os portadores de necessidades especiais, uma sala de música e a construção de uma escada.

Já o muro da lateral direita, está em péssimo estado conservação, e com alguns problemas estruturais e infiltrações, devido a esse problema será refeito toda parte do muro, com um sistema de drenagem a fim de solucionar os problemas.
O Secretário acrescentou, com a nova estrutura da escola municipal, os alunos passarão a ter mais conforto e segurança.