Outubro Rosa continua em Baixo Guandu!

Na noite de ontem, quarta-feira, 23 de outubro de 2024, a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um evento especial em apoio à campanha Outubro Rosa, no auditório do SESC. A campanha, que visa à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, foi marcada por uma série de atividades e serviços voltados à saúde da mulher.

O evento ofereceu atualização de cartões de vacina, aferição de pressão arterial e testes rápidos de sífilis e HIV. Além disso, houve a possibilidade de agendamentos de mamografias, um exame essencial para a detecção precoce do câncer de mama, uma das principais preocupações da campanha Outubro Rosa.

Um dos destaques da programação foi a *palestra com o Dr. Renato, que abordou temas importantes sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama e câncer de útero. Dr. Renato trouxe dados atualizados, explicando a importância dos exames preventivos e os avanços no tratamento dessas doenças, ressaltando que o diagnóstico precoce salva vidas.

A noite foi produtiva, com a presença de muitas mulheres da comunidade que participaram ativamente das atividades. Este evento faz parte de uma série de ações que continuam ao longo do mês, reforçando o compromisso da Prefeitura de Baixo Guandu com a saúde e o bem-estar da população feminina.

A Secretaria de Saúde convida todas as mulheres a participarem das próximas ações da campanha Outubro Rosa e lembra da importância de cuidar da saúde todos os dias!