PAB Posto Avançado de Bombeiros de Baixo Guandu recebe nova viatura

Caminhão do tipo Auto Bomba Salvamento vai servir aos Municípios de Baixo Guandu, Itarana e Itaguaçu.

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiro (PAB) de Baixo Guandu acaba de receber um caminhão do tipo Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) com capacidade para 06 bombeiros, equipado com uma bomba de combate a incêndio de 750 galões por minuto e um tanque de água de 4000 litros, além de um tanque para líquido gerador de espuma de 150 litros. A viatura ainda possui materiais de salvamento terrestre, como desencarceradores, ferramentas hidráulicas, Equipamentos de proteção respiratória, geradores de energia, e também materiais de salvamento em altura.

O veículo representa um investimento de R$1.438.958,00 (Um milhão, quatrocentos e trinta e oito mil, novecentos e cinquenta e oito reais) no PAB de Baixo Guandu e servirá de apoio para os municípios vizinhos de Itarana e Itaguaçu.

O Prefeito Lastênio Cardoso falou sobre a importância do equipamento para dar mais segurança à população: “É um importante investimento do Governo do Estado, que traz muito mais segurança à nossa cidade, e às nossas vizinhas Itarana e Itaguaçu.” Ele também falou sobre o novo PAB em Baixo Guandu: “Estamos também completando 3 anos de PAB (Posto Avançado do Corpo de Bombeiros) em Baixo Guandu e ficamos felizes com esses investimentos, e tem mais: Já está em fase de licitação no Governo do Estado, a construção de um novo PAB em Baixo Guandu, aqui no Centro da cidade e mais perto da população”. Completou.

O Comandante da 3˚ Companhia do Corpo de Bombeiros Major Douglas Briel destacou a parceria com a Prefeitura de Baixo Guandu e a Defesa Civil Municipal: “Quero agradecer a parceira nesses três anos de PAB (Posto Avançado do Corpo de Bombeiros) em Baixo Guandu, hoje entregamos esse importante equipamento que fortalece também a Defesa Civil Municipal, e agradeço também o lote disponibilizado aqui no Centro, próximo à Prefeitura, para construção de nosso novo PAB, já em fase de Licitação.

A nova viatura está disponível para visitação na atual PAB de Baixo Guandu, localizado na Base Descentralizada do SAMU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no Polo Industrial.