Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Pilotos de 29 países disputam 2.ª etapa do Mundial de Parapente em Baixo Guandu

Baixo Guandu vai ser, a partir de sábado (26/03) a capital Mundial do Parapente, quando 130 pilotos de 29 países estarão disputando a 2.ª etapa do Campeonato Mundial da categoria, que prossegue até o dia 02 de abril.

O evento, organizado pela Associação Capixaba de Voo Livre e com apoio da Secretaria Estadual de Esportes e da Prefeitura de Baixo Guandu, promete grandes emoções durante uma semana de competições.

O piloto capixaba Frank Brown, que está entre os brasileiros inscritos nesta etapa do mundial, explicou que a competição é uma das mais difíceis do mundo. “O campeonato mundial é um dos circuitos mais rígidos do parapente, pois para fazer parte o piloto tem que estar entre os melhores de cada país”, disse Brown.

A Rampa do Monjolo é considerada como uma das principais plataformas de voo livre do mundo pela infraestrutura e receptividade dos moradores aos competidores, pelas térmicas excelentes e por receber ventos do quadrante norte, o que garante ventos de frente para a rampa, essenciais para a prática do esporte.

Como chegar: A rampa fica localizada a 20 quilômetros do centro da cidade e quem quiser assistir de perto a decolagem dos pilotos pode se dirigir ao local, seguindo pela ES 446 sentido a Itaguaçu a partir do trevo de Baixo Guandu por cerca de 12 quilômetros, até chegar em uma bifurcação à direita (ponto de ônibus), em seguida mais 8 km de estrada de terra até à rampa.

Serviço
Campeonato Mundial de Parapente 2022
Local: Rampa do Monjolo
Treino Oficial: 26/03/2022
Competição: 27/03 a 02/04/2022
Horário de subida: 09 horas
Decolagens: A partir das 11h

Estrutura da Rampa:
– Estacionamento
– Banheiros
– Lanchonete
– Área Coberta

Informações à Imprensa:
Secretaria de Comunicação Social – PMBG
comunicacao@pmbg.es.gov.br
Tel.: (27) 3732-8900