Polo UAB de Baixo Guandu vai receber cursos do UniversidadES

O Polo de Ensino a Distância (UAB) de Baixo Guandu irá receber em 2022 cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino que firmaram parceria com o Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES). O programa de fomento à educação foi lançado durante o evento com o Governador do Estado Renato Casagrande e coordenadores dos 34 polos na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio Anchieta, em Vitória/ES.

Ao todo serão disponibilizadas, a princípio, 500 vagas para graduação e 500 vagas para pós-graduação em áreas como ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática de forma EAD para os 34 polos da Universidade Aberta do Brasil no Espírito Santo. A oferta de vagas será feita por meio das instituições de ensino Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Instituto Federal do Espírito Santo IFES, que firmaram parceria com o governo do Estado.

As 500 vagas para pós-graduação serão anunciadas no mês de dezembro, para início do curso no primeiro semestre letivo de 2022, através de processo seletivo próprio. Já as 500 vagas para graduação serão anunciadas em abril do ano que vem, para início do curso no segundo semestre. A seleção, como ocorre com o Nossa Bolsa, será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O Polo UAB de Baixo Guandu está estruturado e de portas abertas para receber a oferta de vagas dos cursos de graduação e pós-graduação, que certamente irão beneficiar os guanduenses e estudantes de cidades vizinhas”, pontuou o Coordenador do Polo de Baixo Guandu, Marcio Guilherme Wagner Marques.

Governado do Estado Renato Casagrande e o Coordenador do Polo UAB de Baixo Guandu, Marcio Guilherme Wagner Marques. Foto Reprodução