Praça São Pedro e Mercado estão com 90% das obras prontas e recursos assegurados para conclusão

nova Praça São Pedro e o novo Mercado Municipal de Baixo Guandu estão com aproximadamente 90% das obras concluídas e com recursos para o término assegurados, segundo garantiu ontem a gestão 2013/2020, que se encerra hoje no município.

prefeito Neto Barros divulgou ontem um vídeo em suas redes sociais, gravado por ele mesmo, onde mostra o estágio das obras na praça São Pedro. Neto fez questão de mostrar as obras em fase final, explicando que existem recursos assegurados na Prefeitura para a nova gestão concluir imediatamente a praça.

O atraso nas obras (a previsão inicial era entregar a praça no mês de setembro) deveu-se à pandemia da COVID-19, com atraso generalizado, por parte dos fornecedores, da entrega do material utilizado na construção.

No vídeo divulgado, o prefeito Neto Barros mostra a praça São Pedro quase pronta, com palco, piso, banheiros, fonte luminosa, iluminação e outras dependências em fase final de construção. Com os recursos assegurados, a conclusão das obras poderá ser feita imediatamente pela nova gestão, que se inicia amanhã.

Esta mesma situação (atraso na entrega de material por causa da pandemia) ocorreu com o novo Mercado Municipal, cujas obras também estão em fase de conclusão. A gestão 2013/2020 também deixa recursos assegurados na Prefeitura para conclusão imediata das obras.

A gestão 2013/2020 entrega à nova gestão, que se inicia amanhã em Baixo Guandu, recursos em caixa em torno de R$ 30 milhões. E não há quaisquer dívidas com servidores e fornecedores, o que garante tranquilidade para a nova gestão iniciar seu trabalho.