Prefeito acompanha ações do mutirão de limpeza em Baixo Guandu, ES

Uma das principais ações da nova gestão é o cuidado com a limpeza e manutenção das vias públicas do município. A prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Sec. de Serviços Urbanos está realizando um grande mutirão de limpeza em todo o município. A ação visa também contribuir para a erradicação de doenças, como a dengue, Chikungunya, zika, e oferecer segurança aos pedestres e motoristas, que utilizam à via pública.

O prefeito Lastênio destaca a importância do mutirão de limpeza. “Esta foi nossa primeira ação ao assumir a Prefeitura de Baixo Guandu e estamos realizando de forma emergencial. Encontramos um acúmulo muito grande de lixo pelas ruas da cidade, desde o doméstico até entulhos de construção. Vamos limpar a cidade, retirar os amontoados de entulho das ruas dando a destinação correta. Deixar o município limpo é resgatar a autoestima dos guanduenses”, disse o prefeito.

O mutirão segue pelas próximas semanas e será realizado nos bairros da sede e nos distritos.

“No primeiro momento, vamos realizar a limpeza quanto ao acúmulo de entulhos e trabalharemos para manter os locais limpos. Contamos com a colaboração da população guanduense para conservação destas áreas” acrescentou Secretário Interino de Serviços Urbanos, Fabricio Benicio.

O mutirão de limpeza seguirá pelas próximas semanas, até que todo o trabalho seja finalizado.