Prefeito e Governador assinam ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no distrito de Alto Mutum Preto

Maquete da futura quadra do distrito de Alto Mutum Preto

O Prefeito Municipal de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, Juntamente com o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciaram, nesta quinta-feira (20), a assinatura da ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva coberta para o distrito de Alto Mutum Preto.

Na área do esporte, o Governo do Estado vai construir 43 quadras poliesportivas, de alto padrão, em 39 municípios. As obras terão dois modelos diferentes, ambas seguindo um design moderno e utilizando materiais de ótima qualidade: um com arquibancada e outro sem arquibancada. As quadras serão construídas, em sua maioria, em locais que não contam com nenhum equipamento esportivo.

A quadra coberta a ser construída em Baixo Guandu terá 25,60m x 17,52m, representando um investimento de cerca de R$ 700 mil no esporte guanduense. As quadras serão construídas por meio de uma parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e o DER-ES.

“Em setembro do ano passado viemos até vitória para uma reunião com a secretaria de esportes do estado para buscar investimentos para o esporte, e fomos selecionados para construção de uma quadra. Ontem (20) novamente em vitória demos continuidade na busca por investimentos para o esporte guanduenses com a assinatura da ordem de serviço para a construção da quadra do Alto Mutum Preto que é um desejo antigo dos moradores que em breve poderão contar com uma estrutura que será muito bem utilizada”, destacou o prefeito municipal, Lastênio Cardoso.

As quadras servirão para a prática esportiva e poderão ser utilizadas para a realização de projetos esportivos tocados pelas prefeituras municipais em parceria com a Sesport. Além disso, os espaços também vão servir para pequenos eventos das comunidades.