Prefeito Lastênio Cardoso participa do 13° Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce

Prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso. Foto ASCOM

O prefeito municipal, Lastênio Cardoso, participou, nesta segunda-feira (14), do 13° Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce, realizado no Sesc Praia Formosa, em Aracruz. O evento teve a participação do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e do governador do Estado, Renato Casagrande.

Durante o encontro foi realizada a votação e a aprovação da inclusão dos municípios mineiros de Rio Piracicaba, Açucena, Dom Silvério e São João do Oriente. Além disso, também foi apresentada a proposta de contribuição dos municípios em função do E-Social vigente a partir de janeiro de 2022.

“Os encontros realizados através do Fórum são de suma importância para discutirmos a melhor forma de utilizar os recursos para melhorar a vida das pessoas que residem nas cidades atingidas, principalmente em relação à capacitação profissional dos moradores, de forma a compensar a renda perdida em decorrência do desastre”, destacou o prefeito, Lastênio Cardoso.

O Governador Renato Casagrande destacou a parceria do Governo do Estado com os prefeitos participantes do fórum. “O governo do Espírito Santo, junto ao Governo de Minas, está buscando agilidade na realização da repactuação, para que assim, os municípios possam receber os recursos aplicados pelas empresas envolvidas no desastre. Mais do que nunca temos que mostrar que o Brasil tem a capacidade de resolver e recuperar desastres como esses”.

Além dos prefeitos das cidades atingidas dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, o fórum contou com a presença do presidente da Fundação Renova, André de Freitas, deputados federais e estaduais, e lideranças políticas dos dois estados da federação.