Prefeito Lastênio Cardoso recebe coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência – NAVV para discutir estratégias de apoio às vítimas de violência

Na última terça-feira, 6 de fevereiro de 2024, o Prefeito Lastênio Cardoso recebeu em seu gabinete a coordenadora do NAVV, Procuradora de Justiça Dra. Márcia Jacobsen, e sua assessora Simone para uma importante reunião. Discutimos estratégias e ações coordenadas para fortalecer a rede de apoio às vítimas de violência em nossa cidade.

O Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência – NAVV tem como missão desenvolver ações de mobilização, capacitação e incentivo a boas práticas para proteger e assegurar os direitos das vítimas de violência, omissão, ódio, intolerância, desigualdade ou exploração. É uma iniciativa crucial para garantir o acolhimento e a proteção daqueles que mais necessitam.

Durante a reunião, Dra. Márcia ressaltou a importância da união entre o Ministério Público e os municípios, destacando que a construção dessa rede de atendimento visa fornecer suporte àqueles que estão na linha de frente e oferecer atendimento às vítimas que passaram por situações de violência. Foi uma discussão extremamente produtiva, onde todos os presentes puderam contribuir para fortalecer esse trabalho conjunto.

Além da equipe do NAVV e do Prefeito Lastênio Cardoso, estiveram presentes os Assessores jurídicos do Município Dr. Rodrigo Rodrigues e Dr. Adriano Vingi, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Augusta Cardoso, sua chefe de departamento, Vanilda Soares, o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Gobbo, e a Secretária Municipal de Políticas para Mulher, Cultura e Habitação, Míria Souza Cruz. Foi um momento de colaboração e comprometimento com a justiça social e o bem-estar de nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais justo e seguro para todos!