Prefeito Lastênio participa da distribuição do Cartão ES Solidário

O prefeito municipal Lastênio Cardoso, participou na manhã desta quarta-feira (05), da distribuição do Cartão ES Solidário na Escola Municipal “EMEIEF” Professor José Nunes. A entrega teve a presença da Secretária de Estado de Direitos Humanos do ES, Nara Borgo, do gerente do banco Banestes do município, Antônio Luís Corona, secretários municipais, e do Superintendente Municipal, Sebastião Demuner.

As 830 famílias selecionadas receberão o valor de R$ 600 composto de 3 parcelas de R$ 200,00 pagas mensalmente, que junto com a entrega de cestas básicas e outros programas públicos auxiliam as famílias guanduenses.

“Nesse momento de pandemia em que estamos perdendo pessoas e a economia se encontra abalada, esse benefício será essencial para garantir mesmo que de modo temporário as necessidades básicas das famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município”, destacou o Superintendente Municipal, Sebastião Demuner.

A entrega dos cartões para os representantes nascidos no mês de agosto foi acompanhada pelo prefeito Lastênio, que pessoalmente realizou a entrega de cartões para algumas famílias contempladas pelo programa.

“Agradecemos ao Governo do Estado pela assistência às famílias guanduenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia. Essa ajuda irá se somar as mais de 4 mil cestas básicas que entregamos no início de abril para as famílias com crianças matriculadas na rede municipal de ensino”, prefeito municipal, Lastênio Cardoso.

CRONOGRAMA DE ENTREGA:

Em Baixo Guandu a entrega está sendo realizada das 09h às 13h, na Escola Municipal “EMEIEF” Professor José Nunes, localizada na Rua Sebastião Cândido de Oliveira, n.º 306, Centro, Baixo Guandu — ES.

Para evitar aglomerações, a entrega dos cartões será feita com base no mês de nascimento dos responsáveis legais do Cartão ES Solidário.

26/04 – Janeiro
27/04 – Fevereiro
28/04 – Março
29/04 – Abril
30/04 – Maio
03/05 – Junho
04/05 – Julho
05/05 – Agosto
06/05 – Setembro
07/05 – Outubro
10/05 – Novembro
11/05 – Dezembro

As famílias selecionadas serão comunicadas pela Equipe do Cadastro Único – Bolsa Família do município de Baixo Guandu através de contato telefônico para agendar a retirada do cartão, de forma a evitar aglomeração.

(O cartão é para uso exclusivo para compras no comércio e de preferência no comércio de Baixo Guandu/ES)