Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeito Lastênio Sanciona Lei que Reestrutura o SAAE Baixo Guandu

O Prefeito Lastênio Cardoso sancionou, nesta sexta-feira, 01 de dezembro, o Projeto de Lei Ordinária nº 62 de 2023. Este projeto tem como objeto a redefinição da estrutura organizacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município. O PL foi aprovado na Câmara Municipal na Sessão Ordinária de 20 de novembro.

O Prefeito disse estar satisfeito com aprovação da lei e disse ser um momento importante para os funcionários da autarquia: “A última reestruturação desse nível feita no SAAE foi em 2005, era preciso modernizar a estrutura, de modo a valorizar ainda mais os servidores. O SAAE é um orgulho de Baixo Guandu. Viva o SAAE!” – Exclamou o prefeito.

O Diretor do SAAE, Militino Nunes agradeceu ao Prefeito Lastênio por essa importante vitória dos servidores. “Obrigado ao Prefeito e aos vereadores pela aprovação dessa lei, que traz muita tranquilidade aos servidores do SAAE.” Afirmou Militino.

Além de abordar a estrutura do SAAE, o projeto propõe a instituição de regulamentos pessoais e processuais, delineando as diretrizes que nortearão o funcionamento do serviço. Destaca-se, ainda, a criação do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras dos servidores, uma medida que visa consolidar e valorizar os profissionais do SAAE.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto SAAE de Baixo Guandu, é uma autarquia que se destaca em todo estado pela eficiência nos serviços e o pioneirismo, sendo o primeiro no Brasil, a realizar fluoretação da água para toda população, há mais de 70 anos.

Pular para o conteúdo