PREFEITO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DA CORREIÇÃO GERAL NA COMARCA DE BAIXO GUANDU.

O Prefeito Municipal de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, Presidente da Câmara Leandro da Kimacol, o Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Rodrigo e representantes da Policia Militar e Policia Civil participando da solenidade.

Na última segunda-feira (8), o Prefeito, Lastênio Luiz Cardoso, juntamente com o Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Rodrigo Oliveira Rodrigues, participaram da solenidade de instalação da correição geral no Foro da Comarca de Baixo Guandu.

O que é Correição Geral?

É uma fiscalização rotineira e periódica, realizada pessoalmente pelo Juiz de Direito, no limite de sua competência, sobre os serviços do foro judicial, dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, dos Serviços Notariais e de Registro, dos serviços da Justiça de Paz, da polícia judiciária e dos presídios da Comarca, distritos e subdistritos judiciários.

A solenidade que deu início aos trabalhos ocorreu no Salão de Júri “Desembargador Otávio de Carvalho Lengruber” e foi conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca.

Durante a abertura das correições, o desembargador Carlos Simões, apresentou a metodologia do trabalho a ser executado durante a semana. Além dos juízes titulares, participaram da audiência pública servidores fórum, delegatários das serventias extrajudiciais e seus funcionários.

Na oportunidade, o juiz de direito e diretor do Foro da comarca de Baixo Guandu, o Excelentíssimo Senhor Doutor Dener Carpaneda agradeceu ao Chefe do Poder Executivo Municipal pela parceria e apoio.