PREFEITO SE REUNE COM COMISSÃO SINDICATO DOS SERVIDORES (AS)

O Prefeito Lastenio Cardoso recebeu na tarde desta quarta-feira (28) uma comissão do sindicato formada por Professores acompanhado da Direção do Sindicato dos Servidores (SISPMBG), a pauta da reunião seria apenas a questão do piso salarial do magistério, mas a conversa avançou proveitosamente para outras vias. Além do piso do magistério, foi aberto o dialogo a respeito da atualização das tabelas de progressões tanto do magistério quanto do administrativo, o Prefeito também disse estar disposta a implantar o processo de eleição para diretores das escolas municipais, o que para ele, seria uma forma de democratizar a educação no município. Os representantes do Sindicato dos Servidores (SISPMBG) também solicitaram do prefeito a aprovação dos estatutos (Magistério e Administrativo), o Presidente do Sindicato Juscelino Brzesky relatou que os estatutos atuais são de 1992 já com mais de 30 anos e precisam urgentemente serem atualizados, neste sentido, o Sindicato apresentou duas minutas que já foram estudadas pelas categorias e estariam prontas para serem colocadas encaminhadas ao legislativo municipal. O Prefeito sugeriu que se fizesse uma nova reunião com a equipe técnica da prefeita para que essas minutas sejam avaliadas. Neste sentido, uma nova reunião do Sindicato com a Administração (equipe técnica) ficou agendada para a próxima quarta-feira (05). O Prefeito lembrou que na educação já existe uma comissão avaliando o enquadramento de letras dos servidores e que no setor administrativo esse enquadramento já foi concluído pela comissão que inclusive conta com a participação do sindicato. Os servidores que estiveram participando da reunião sentiram boa vontade do prefeito em estreitar o dialogo com a categoria.