Prefeitura amplia o prazo para pagamento do IPTU

A Prefeitura de Baixo Guandu prorrogou, por meio do decreto n.º 6.521, o prazo de pagamento da cota única e do parcelamento de IPTU, bem como da taxa de coleta de lixo.

As novas datas de pagamento para o IPTU em Baixo Guandu foram prorrogadas conforme o seguinte cronograma:
• 30/09/2021 – 1. ° Parcela ou cota única;
• 31/10/2021 – 2. ° Parcela;
• 30/11/2021 – 3. ° Parcela;
• 24/12/2021 – 4. ° Parcela.

O pagamento pode ser feito em cota única, o que dá direito a 10% de desconto, ou em 4 parcelas para o valor do IPTU municipal.

Quanto à taxa de coleta de lixo, que é feita em coleta única, a data de pagamento foi prorrogada para 30/09/2021.

A prefeitura esclarece que a quitação dos débitos referentes a 2021 não garante a regularização de débitos anteriores com o fisco municipal.

Na última segunda-feira teve início a distribuição dos carnês de IPTU nas residências do município, com previsão de entrega durante o mês de agosto. A retirada dos carnês referentes aos lotes vagos deve ser feita na sede administrativa da prefeitura de Baixo Guandu, no setor de fiscalização e tributação.