Prefeitura de Baixo Guandu assina convênio para criação da Orquestra de Violões

Assinatura do convênio pela Secretária de Cultura Miria Souza Cruz e prefeito Municipal Lastênio Cardoso. Foto Ascom

O prefeito municipal de Baixo Guandu Lastênio Cardoso e a Secretária de Cultura Miria Souza Cruz, assinaram na tarde desta última quarta-feira (09), o convênio para formação e capacitação de músicos para o projeto “Orquestra de Violões”. O convênio é fruto de uma emenda parlamentar da deputada estadual Raquel Lessa (Pros).

De acordo com a Secretária, Miria Souza Cruz, o projeto que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura irá atender cerca de 350 crianças e adolescentes do município, valorizando e preservando o gênero musical, bem como prática e teoria. “Através desse projeto iremos despertar em nossas crianças e adolescentes, o interesse pela música instrumental que irá contribuir para o desenvolvimento intelectual dos nossos jovens”, destacou a Secretária.

O recurso repassado por meio de emenda parlamentar será destinado para aquisição de 40 estantes para partiras de música, 17 violões acústicos, 02 violões elétricos com cordas de nylon e 02 violões elétricos com cordas de aço.