Prefeitura de Baixo Guandu bate recorde no uso dos recursos do FNDE na compra de alimentos direto da agriculta familiar.

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu no ano de 2022 bateu mais um recorde, gastou R$ 181.339,83 que totaliza 42% dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) na compra de alimentos direto da agriculta familiar.

A compra de alimentos direto do agricultor tem sido uma prioridade da atual administração, isso já tem reflexo nas escolas, que tem em seu cardápio grande variedade de alimentos de qualidade produzidos no próprio município.

Outro fator considerado pela administração e o incentivo aos produtores rurais, que passam a ser fornecedores para o próprio município, gerando emprego e renda.