Prefeitura de Baixo Guandu incentiva a prática da Capoeira

Para incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes, a Prefeitura de Baixo Guandu tem apoiado diversos projetos esportivos, dentre ele o projeto de Capoeira, da Associação de Culturas Negras de Baixo Guandu, presidida Roberto Anselmo de Araújo (Mestre Gunga), e o Vice-presidente da Associação, Fernando Rosa (mestre Costela).

Hoje, (27/12), o prefeito Lastênio Cardoso, recebeu o presidente da Associação de Culturas Negras de Baixo Guandu, Roberto Anselmo de Araújo (Mestre Gunga), e o Vice-presidente da Associação, Fernando Rosa (mestre Costela), para reafirmar a parceria da capoeira para o ano de 2023. Na reunião, eles agradeceram a administração municipal pela parceira dos projetos de capoeira do ano de 2022, e também pela renovação do projeto para o ano de 2023, que visa atender os moradores através de aulas teóricas e práticas de capoeira.

Segundo o prefeito Lastênio Cardoso, “a gestão municipal acredita que podemos construir uma sociedade melhor através da educação e a prática do esporte”. Concluiu o prefeito.