Prefeitura de Baixo Guandu investe mais R$170 mil na reforma do Posto de Saúde de Alto Laje

Levar saúde de qualidade aos munícipes, essa é a meta da Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu. A Prefeitura, deu início em agosto a reforma total do Posto de Saúde da comunidade de Alto Laje, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores.

A reforma do Posto de Saúde, está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras, com recurso próprio da Prefeitura, com o contrato de número 013/2022, no valor R$178.710,52 (cento e setenta e oito mil, setecentos e dez e cinquenta e dois centavos).

A nova unidade será construída, com 13 ambientes, com seguinte divisão: 01 recepções, 01sala de curativo, 01sala de expurgo, 01 consultório médico, 01 consultório odontológico, 01 auditório, 01 cozinha, 01 lavatório, 01 enfermaria, 02 banheiros, 01 almoxarifado e 01 corredor. E mais, todos os ambientes passarão por uma reforma completa, incluído a troca de revestimentos, piso, pintura da parede de teto, troca de portas e janelas, troca do telhado e da caixa d’água.

O Posto de Saúde da comunidade, será contemplada com uma entrada principal, e refeito a área externa do imóvel, com a troca do portão principal do posto, que irá proporcionar mais conforto aos usuários.