Prefeitura de Baixo Guandu realiza patrolamento e reabertura de estradas no interior

A SEMEP – Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, iniciou nesta semana a manutenção da ES-165 que liga a sede do município aos distritos de Ibituba e Vila Nova do Bananal.

De acordo com a secretaria, nessa primeira etapa serão comtempladas as estradas de Barra do Bananal, sentido Cricíuma, Ibituba, Barra de Santa Rosa, e Córrego de Taquaral. A manutenção das vias está sendo realizada com veículos próprios como motoniveladora, retroescavadeira, e um caminhão pipa. A previsão de término dessa primeira etapa é de 20 dias.

A próxima etapa do cronograma irá abranger a estrada de Serra do Palmital com término no distrito de Ibituba, como parte do cronograma municipal de manutenção das estradas vicinais. Baixo Guandu conta com mais de 650km de estradas vicinais, que passarão por manutenção durante o ano de 2021 de acordo com a secretaria.