Prefeitura de Baixo Guandu reinaugura a tradicional Praça São Pedro neste sábado (24/09)

A nova praça São Pedro que será reinaugurada pela Prefeitura Municipal de Baixo Guandu/ES, já foi uma grande área de terra (lote), ao lado da Paróquia de São Pedro, servia como palco das festas da cidade. O local também era alugado para parque de diversão, circo e outros eventos.
No ano de 2000, começa um movimento de lideranças para transformar a área numa bela praça. No primeiro ano de governo do prefeito Lastênio Cardoso, deu início a construção da Praça São Pedro, que foi marco para história dos guanduenses.

Com uma infraestrutura totalmente moderna, a nova Praça São Pedro, será entregue à população pelo prefeito Lastênio Cardoso, no dia 24 de setembro, às 19 horas. Para abrilhantar ainda mais o evento, haverá shows com a dupla sertanejo, Sabrina e Ricardo, Trio Forrozão e Cleiton e Camargo.
A obra da reforma da Praça de São Pedro, é com recurso próprio no valor de R$ 784.119,82, deu início, no dia 14 de março de 2022.

A NOVA PRAÇA:
Segundo o secretário de obras, Fabrício Benício de Brito, o novo projeto da praça São Pedro, tem intuito de trazer: beleza, lazer e diversão em um clima harmonioso e aconchegante.
O projeto de reforma da Praça São Pedro foi elaborado considerando o clima predominante da cidade, trazendo o verde que faltava com a implantação de mudas de árvores que ao se desenvolverem proporcionara sombra para o melhor conforto térmico dos frequentadores. Uma combinação com diversas mudas de arbustos, grama forma paisagismo que embeleza essa área (praça).

O secretário de obras Fabrício , lembrou que no projeto, foi acrescentado um pergolado moderno, sendo também um espaço de aconchego, com iluminação e paisagismo que fazem um ambiente agradável desse espaço para fotos, mais bancos, reformas dos sanitários e um lindo letreiro que identifica a praça.

A praça, conta também com uma área de lazer e diversão, com a ampliação do playground existente para a criançada fazer a festa, com brinquedos modernos, coloridos e divertidos. E por falar em festa, foi reservado um espaço amplo para realizações de eventos e apresentações sem obstruções possibilitando uma visão geral na praça.

A área de esportes da praça, foi revitalizado, o campo de bocha e o campo de areia foram reformados, e ganharam uma nova iluminação. Foram instalados também mesas de jogos com tabuleiros.
A praça recebeu uma estátua em bronze, com 1,70m de altura em homenagem ao monsenhor Alonso Benicio Leite, sendo o mesmo um líder religioso importante na história do município.
Fabrício Brito, acrescentou que foi alterado o desenho do piso, enfim o novo projeto foi feito pensando em melhorar não só esteticamente, mas trazer funcionalidade de todos os equipamentos que compõem a nova praça São Pedro.