Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura disponibiliza atendimento psiquiátrico à população

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu por meio da Secretaria de Saúde voltou a oferecer à população, tratamento psiquiátrico que estava paralisado há cerca de 3 anos.

“O município agora conta com o Dr. Marco Túlio, para o atendimento psiquiátrico, inclusive pediátrico. Até então não se contava com profissional especialista nesta área, que é de grande importância para os atendimentos do CAPS no município”, destacou o Secretário Municipal de Saúde Vinicius Dettoni Gobbo.

Graduado em medicina pelo Centro Universitário do Espirito Santo (UNESC) o Dr. Marco Túlio Schepierski Jório Concluiu Residência Médica em medicina da família e comunidade, é graduado em Psiquiatria pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas (FUNORTE), atua desde março de 2017 na Instituição de Ensino Centro Universitário do Espirito Santo (UNESC) como preceptor do internato da Atenção Primária a Saúde e preceptor da Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade.

“O atendimento foi iniciado no CAPS, que fica na Rua Francisco Ferreira, centro, no dia 22/05, atendendo 30 pacientes, sendo 15 pelo CAPS e 15 pela saúde mental, e a partir de agora será um trabalho contínuo, que visamos ampliar o número de atendimentos, visando a saúde mental em Baixo Guandu” como informou o Secretário Municipal de Saúde Vinicius Dettoni Gobbo.

A prefeitura de Baixo Guandu vem realizando inúmeros atendimentos e investimentos na saúde, seja com pessoal próprio ou através do consórcio noroeste, por onde viabilizou inúmeras cirurgias e atendimentos.