Prefeitura distribui mais de 5 mil kits de higiene bucal para crianças de 04 a 10 anos

Prefeito municipal Lastênio Cardoso e Elisângela Cristina Bergamaschi Cuba, Coordenadora de Saúde Bucal — Foto: Ascom (Fhilipe Gonçalves).

“A prefeitura municipal de Baixo Guandu iniciou a distribuição de kits de higiene bucal para alunos da rede municipal de ensino com idade entre 04 a 10 anos. A ação faz parte das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os mais de 5 mil kits estão sendo distribuídos nas instituições de ensino municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou servidores para entregar os kits nas instituições da sede e interior do município.

O prefeito Lastênio Cardoso destacou a ação do programa. “É importante que as nossas crianças recebam as orientações corretas sobre a higienização bucal, para evitar problemas de saúde relacionados ao tema no futuro .”

Cada kit contém uma pasta de creme dental, escova e fio dental, acompanhando de um panfleto ilustrativo com orientações do modo correto da escovação e utilização do fio dental.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal, Elisângela Cristina Bergamaschi Cuba, os kits serão substituídos a cada três meses com orientações sobre um novo tema relacionado a alimentação infantil.

O PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.