Prefeitura em parceria com o Detran|ES promove Blitz Educativa em Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu realizou na tarde desta segunda-feira (30), uma Blitz Educativa em parceria com a equipe do “Detranzinho” e a Polícia Militar para conscientizar os condutores sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros e contribuir para a redução de acidentes e mortes nas principais vias movimentadas do município. A ação que começou às 17 horas em frente a Ciretran teve a presença do vice-prefeito Dr. Patrick, do chefe do Ciretran de Baixo Guandu, Fillipe Zanetti Coelho e de vereadores.

Durante as atividades na Rua Antônio Sampaio, as educadoras chamaram atenção dos condutores que passavam pela via para o uso correto dos equipamentos de segurança, como cinto e cadeirinha nos automóveis e capacete e calçados nas motocicletas, mesmo para aqueles percursos rápidos, dentro do mesmo bairro de residência dos condutores ou nas estradas e comunidades rurais.

A ação “Atenção pela vida” é realizada pelo Detran|ES em parceria com a Polícia Militar e as Prefeituras municipais, e busca sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores para as atitudes corretas no trânsito de acordo com a legislação.

Observatório do trânsito

Em 2021, foram registrados 257 acidentes de trânsito em Baixo Guandu, sendo 108 sem vítimas, 145 com vítimas parciais e 4 com vítimas fatais. Esses dados estatísticos relacionados a acidentes no Estado estão disponíveis no Observatório de Trânsito do Espírito Santo. A plataforma pode ser acessada no site www.detran.es.gov.br e tem o objetivo de modernizar a divulgação e dar transparência aos dados do trânsito.

Além das informações por município de ocorrência, o interessado tem acesso a dados como número de acidentes com e sem vítimas; evolução dos dados nos meses do ano; período, como dia da semana e faixa horária; tipos de acidente; vítimas de acordo com a gravidade, sexo, faixa etária e tipo; perfil dos condutores; tipos de veículos envolvidos; além de dados específicos sobre acidentes envolvendo motocicletas e bicicletas.

Atendimento à imprensa:
Secretaria Municipal de Comunicação Social