Prefeitura entrega 12 novos computadores ao Polo UAB de Baixo Guandu

Ontem, dia 30, terça-feira, às 9h30, o Prefeito Lastênio Cardoso e a Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Damasceno Gama, entregaram no Polo UAB de Baixo Guandu,12 novos computadores de última geração, provenientes do recurso no valor de 150 mil reais através do Fundo Cidades destinados à compra de equipamentos, recursos tecnológicos e mobiliários, para reestruturação dos Polos da Universidade Aberta do Brasil no Estado que faz parte do programa UNAC-UniversidaES do Governado do Estado do Espírito Santo.

A solenidade de entrega contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal Leandro Gomes da Cruz, vereador Alcebíades Alves de Souza Neto (Bidim) e o Coordenador do Polo da UAB de Baixo Guandu-ES Márcio Marques.

Hoje, o Polo UAB de Baixo Guandu possuiu 2 salas de informática com 35 computadores de última geração, incluindo 21 computadores adquiridos pela gestão do prefeito Lastênio Cardoso em 2021 no valor de R$ 77.805,00.
Nos próximos meses o Polo UAB de Baixo Guandu, receberá novos equipamentos e móveis, como ar condicionado para todas as salas, bebedouro, carteiras escolares e outros equipamentos, através do recurso de 150 mil.

O prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, disse que o município tem uma parceria fantástica com o Governo do Estado. “ São investimentos importantes na educação que garantem a realização dos sonhos da nossa população”. Afirmou Lastênio.

UniversidadES:
O Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e à distância, além da pesquisa, da extensão e da inovação.

A instituição do programa consolida um sistema estadual integrado de Ensino Superior e Profissionalizante, com oferta gratuita de formação e capacitação aos cidadãos do Estado do Espírito Santo.