Prefeitura entrega aparelho de ar-condicionado aos centros educacionais municipais de educação infantil

Ar-condicionado entregue no Centro de Ensino. Foto Ascom (Fhilipe Gonçalves)

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu entregou inicialmente para os Centros Educacionais Municipais de Educação Infantil, aparelhos de ar-condicionado, para serem instalados nas turmas de berçários I da sede do município. A climatização dos berçários vai proporcionar mais conforto para as crianças que sofrem com as altas temperaturas do município.

Segundo a secretária municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, inicialmente, foram enviados 08 (oito) desses aparelhos, o que atende todas salas de berçário I da sede, aos CMEI’s para instalação imediata nas turmas de Berçários I. “Hoje entendemos que este item não é mais artigo de luxo, e sim de necessidade básica observando as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global, enfrentadas em todo o mundo e em nosso município”, ressaltou a secretária.

Investimento em qualidade de Educação é uma prioridade da gestão do Prefeito Municipal Lastênio Cardoso, que tem acompanhado de perto todas as ações da Secretaria Municipal de Educação que visam o bem-estar das crianças guanduenses, tornando o ambiente mais favorável para a educação de qualidade.