Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura Entrega Materiais Escolares aos Alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará providenciando a entrega dos materiais escolares para todos os alunos regularmente matriculados nas unidades municipais de ensino da educação infantil e ensino fundamental.

A Secretaria de Educação realizará a entrega dos materiais escolares para todas as unidades de ensino básico, ao todo, temos quase 4.200 estudantes matriculados, Os alunos irão receber um kit de material escolar que atendem as especificidades de cada faixa etária, fornecendo todos os itens básicos necessários para serem usados durante as aulas.

O investimento na aquisição dos materiais escolares foi de R$ 66.685.15 (sessenta e seis mil seiscentos e oitenta e cinco reais e quinze centavos), em nosso município contamos com: 14 escolas, e 10 creches, cada um receberá seu kit de material escolar contendo: Caderno de 10 matérias, caderno brochura capa dura, lápis, borracha, caneta, régua, apontador, cola, lápis de cor, canetinha e tesoura.

A aquisição e uso do material escolar têm como objetivo contribuir para garantir a igualdade entre os alunos, e na certeza que venham para a escola, é importante frisar e ensinar a importância de estudar. A iniciativa pretende auxiliar as famílias e as escolas na oferta de uma educação com equidade e dignidade para todos.

“Nós estamos fazendo todo esforço para poder oferecer o melhor para a educação da rede municipal e estamos desenvolvendo uma série de ações para poder melhorar cada vez mais a qualidade do ensino para nossas crianças.” fala Secretária de Educação Kelly Christina Damasceno Gama.

“Fornecendo material necessário para o aluno, ele estará mais motivado para as aulas; além de proporcionar economia as famílias Guanduenses, essa foi uma proposta da nossa campanha que agora estamos cumprindo; um avanço para a educação do nosso município. Pensando no pleno desenvolvimento educacional e na valorização do alunado; estamos nos organizando para atender todos com a mesma atenção!”, detalhou o Prefeito Lastênio Cardoso.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Skip to content