Prefeitura firma termo de compromisso para valorização do Homem do Campo

Tiago dos Santos, coordenador regional central oeste do INCAPER, Lastênio Cardoso, Prefeito Municipal, e Ivan Marcelo Lins Nogueira. — Foto Ascom

O Prefeito Lastênio Cardoso firmou na tarde desta última quarta-feira (10), com o INCAPER — Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o termo de compromisso para valorização do homem do campo.

Durante o encontrou foi apresentado ao município através dos representantes, Tiago dos Santos, coordenador regional central oeste, e Ivan Marcelo Lins Nogueira, representantes do INCAPER, as ações junto ao Homem do Campo e um diagnóstico (Proater) contendo a quantidade de pessoas no campo, situação hídrica, topografia, dentre outros dados fundamentais para a política de valorização.

“Estamos firmando um compromisso com o produtor rural para garantir que não falte assistência para todo processo produtivo, desde o plantio no caso da agricultura, até o escoamento da produção”, ressaltou o prefeito municipal, Lastênio Cardoso.

O diagnóstico apresentado pelo INCAPER será analisado para definição das prioridades no atendimento às demandas dos produtores rurais. A Prefeitura Municipal disponibilizará profissionais e um veículo para atender os produtores rurais.