Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura inaugura novas instalações da Casa da Mulher

As mulheres guanduenses terão um novo local de encontro para atendimentos médicos voltados exclusivamente a elas. A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou as novas instalações da ‘Casa da Mulher’ na manhã desta segunda-feira, dia 08, na Rua Álvaro Rodrigues da Mata, n.º 222, centro, próximo ao SESP.

A inauguração teve a participação da Secretária Municipal de Cultura, através da Banda Lyra guanduense. A casa de Saúde da Mulher foi fundada em 4 de março de 2008, pelo então prefeito municipal Lastênio Cardoso, para atender as mulheres guanduenses que necessitavam de atendimento médico especializado.

A unidade de saúde de atenção à mulher assegura às mulheres guanduenses o direito ao planejamento reprodutivo, através do planejamento familiar, fornecendo profissionais para acompanhar todo o período gestacional com disponibilidade de exames médicos durante e após a gestação. A equipe multidisciplinar é composta por médico ginecologista, enfermeiro, técnico em enfermagem, psicólogo e nutricionista.

“Inaugurar este espaço é o mínimo que podemos fazer por nossas mulheres, e será o início de uma transformação na saúde de Baixo Guandu”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

Além do acompanhamento gestacional, a unidade oferece diversos exames preventivos para as mulheres da infância à velhice.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito municipal, Lastênio Cardoso, o vice-prefeito, Dr. Patrick, o Superintendente Municipal, Sebastião Demuner, e o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Skip to content