Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura inicia atendimento da saúde do homem em Baixo Guandu

Dr. Rodrigo Zon com o vice-prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti. Foto – Ascom

“A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu por meio da Secretaria de Saúde voltou a oferecer atendimento com médico urologista para a população, os atendimentos estavam paralisados há cerca de 7 anos.

O município vem realizando inúmeros atendimentos e investimentos na saúde, seja com pessoal próprio ou através do consórcio noroeste, por onde viabilizou inúmeras cirurgias e atendimentos.

“Estamos aqui recebendo com muito prazer o Dr. Rodrigo Zon, Urologista, que vai prestar atendimento para a gente aqui em Baixo Guandu. Aqui no SESP ele vai fazer duas visitas por mês atendendo trinta (30) pacientes por visita aqui. Vai aliviar muito nossa demanda para a especialidade. Eu espero que o Doutor goste muito da nossa cidade, eu também não sou de Baixo Guandu, vim de fora pra cá e até hoje tenho o maior prazer de atender na cidade. Se Deus quiser vai ser uma parceria que a gente vai se estender por muito tempo”, destacou o vice-prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti.

O Dr. Rodrigo Zon Possui graduação em medicina pela EMESCAM, Escola de medicina da Santa Casa de misericórdia de Vitória e especialização, residência médica, em urologia e cirurgia geral pela casa de saúde Santa Marcelina/SP. Mestre em ciências da saúde pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Membro titular da sociedade brasileira de urologia (TISBU).

“Desde o início do ano temos buscado ampliar e melhorar os atendimentos da Saúde em Baixo Guandu, assim como trouxemos o atendimento da especialidade de psiquiatria agora conseguimos trazer um médico urologista para atender diretamente em Baixo Guandu sem a necessidade dos munícipes se deslocarem para outras cidades”, como informou o Secretário Municipal de Saúde Vinicius Dettoni Gobbo.

O atendimento é realizado através do programa “Programa da Saúde do Homem”, que teve o primeiro atendimento na última terça-feira (22/06). Para marcar a consulta é feito o atendimento com clínico geral em uma das unidades do PSF de Baixo Guandu e então é realizado o encaminhamento para o atendimento com especialista no SESP.