Prefeitura intensifica manutenção das estradas rurais

Para garantir o escoamento da produção rural, a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, iniciou em janeiro o cronograma de manutenção das estradas rurais.

De acordo com a secretaria municipal, a manutenção das estradas está dentro do prazo previsto no cronograma. “Estamos trabalhando para garantir que os agricultores tenham uma estrada em condições de escoar a produção sem contratempos”, destacou o secretário, João Vasconcellos.

Em pontos que apresentam uma situação mais crítica de tráfego, principalmente na estação chuvosa, como é o caso da localidade de Barra do Taquaral, a secretaria está aplicando o cascalhamento para ajudar na conservação da via.

A manutenção das estradas foi um pedido do Prefeito Lastênio Cardoso para garantir que o produtor escoa sua produção agrícola com mais segurança, evitando que o mesmo tenha prejuízos por falta de manutenção nas estradas rurais.

Nesta quarta-feira (27), a secretaria vai iniciar a manutenção da estrada da comunidade de Santa Rosa e do Alto Santa Rosa. O município conta com mais de 650Km de estradas vicinais, que passarão por manutenção durante o ano de 2021 de acordo com a secretaria.