Prefeitura investe mais de R$500 mil na Reforma e Ampliação da creche Casinha Feliz, em Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai investir R$ 527.057,89, na reforma e ampliação da creche Casinha Feliz, no bairro Mascarenhas, que atende 76 crianças de 0 (zero) a 5 anos, a transferências das crianças para outro espaço, já foi concluída, e a reforma e ampliação da creche vai começar na segunda quinzena de setembro.

O recurso para realização da obra, é do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (FUNPAES) do Governo do Estado do Espírito Santo.

Melhorar e investir na construção, reforma e ampliação de creche é a meta, e o compromisso do prefeito Lastênio Cardoso, por uma educação de mais qualidade com as crianças do município. Segundo informação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a obra inclui a reforma e ampliação de salas, banheiros, salas de professores, cozinha, parquinho e da infraestrutura da creche Casinha Feliz.

Para a Secretária Municipal de Educação de Kelly Christina Damasceno Gama, a reforma e ampliação da creche Casinha Feliz, em Mascarenhas, vai proporcionar mais conforto e segurança as crianças e também as professoras. Ela acrescentou, “que a obra vai atender os anseios da comunidade local, e o mais importante que vamos continuar investindo na melhoria das creches do município”. Concluiu a Secretaria.

O prefeito Lastênio Cardoso, disse que essa obra, é mais uma demanda importante para a comunidade no valor de mais de 500 mil reais. “Quero mais uma vez agradecer a confiança de cada guanduense, e reforçar o nosso compromisso em investir mais e mais na educação e na estrutura de nossos creches e colégios”. Finalizou o prefeito.

Mudanças na creche Casinha Feliz: A creche Casinha Feliz passará por uma reforma interna e externa, com algumas expansões em seu projeto para melhorar seu espaço e sua funcionalidade para atender melhor as crianças da comunidade.

A COZINHA – A cozinha vai passar por uma reforma e ampliação, a dispensa que era dentro da cozinha, passará a ser ao lado da cozinha, seguindo as normas de conservação dos alimentos.

A SALA DE PROFESSORES – A sala de professores, não possui mais espaço suficiente para as professoras, no projeto foi feito uma ampliação na sala para que eles pudessem trabalhar e planejar as aulas da melhor forma.

SALA DE ALUNOS – Todas as salas serão reformadas. No projeto, a creche Casinha Feliz terá uma das salas ampliada para melhor atender às necessidades dos alunos.